Cotada por Lula para presidência da Caixa, Margarete Coelho fez campanha para Bolsonaro

Margareth ao lado de Michele Bolsonaro/Foto: Reprodução

A ex-deputada Margarete Coelho (PP), hoje diretora financeira do Sebrae, está sendo cotada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. Em passado recente, no entanto, Margarete fazia campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela, inclusive, saiu em caravana com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Em uma publicação de novembro de 2022, Margarete aparece sentada com outras mulheres da política.

“A força de Mulheres incríveis, jantar com queridas amigas! Fazer o nosso melhor sempre, acreditando que as pessoas confiam no nosso trabalho e no nosso compromisso com o Brasil e com o DF. Assim como dizia Cora Coralina: ‘Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores’. Tenham esperança e fé”, dizia a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), na legenda da foto.

À época, a publicação chegou a ser compartilhada pela ex-primeira-dama. Michelle chamou a ex-deputada de forma carinhosa, pelo apelido de “Margô”.

Além desse registro, em notícias publicadas por portais locais do Piauí, Margarete aparece mais vezes ao lado de Michelle e da atual senadora Damares Alves (Republicanos). Ela participou de um encontro de “mulheres com Bolsonaro” em Teresina no início de outubro do ano passado.

O nome de Margarete para o alto cargo na Caixa está sendo cogitado em mais um capítulo das exigências por espaço feitas pelo Centrão. Além da relação com Michelle e do apoio ao ex-presidente, Margarete também é próxima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), com quem aparece em diversas fotos.(Redação Terra)