De volta ao Maracanã, Flamengo pega Católica para garantir vaga nas oitavas da Libertadores

Foto: Reprodução

Se a campanha do Flamengo no Brasileirão está deixando a desejar, na Libertadores a situação do Rubro-Negro é bem melhor. O time depende apenas de um empate na partida desta terça-feira diante da Universidad Católica para garantir uma vaga nas oitavas de final. O jogo da quinta rodada da fase de grupos será no Maracanã e está marcado para as 20h30 (de Manaus).

O Flamengo lidera o Grupo H com 10 pontos, três a mais que o Talleres, da Argentina. Além disso, se vencer a Católica e os argentinos não vencerem o Sporting Cristal no mesmo horário, o clube carioca assegura, também, o primeiro lugar da chave com uma rodada de antecedência.

A situação da equipe chilena é bem mais difícil. Com apenas quatro pontos, em terceiro lugar no grupo, o time não depende só de suas forças nas últimas duas rodadas. A missão dos chilenos é vencer no Rio e buscar a vaga para a próxima fase contra o Talleres na última rodada.

O duelo desta terça marcará a volta dos jogos ao Maracanã, que passou por uma pequena reforma para implantação da grama de inverno.

Agora comandada pelo técnico Ariel Holan, a Católica não terá o treinador no banco de reservas, já que testou positivo para a Covid-19 e nem viajou com a delegação. Outra baixa na equipe do Chile é o meia Fabián Orellana. Já do lado rubro-negro, o técnico Paulo Sousa deve manter a escalação que iniciou a partida contra o Ceará no último sábado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-BRA X UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 17 de maio de 2022
Horário: 20h30 (de Manaus)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Cruz (COL) e Richard Ortiz (COL)

FLAMENGO: Hugo, Isla, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Sebastián Pérez, Raimundo Rebolledo, Tomás Astaburuaga, Nehuén Paz e Alfonso Parot; Ignacio Saavedra, Felipe Gutiérrez e José Pedro Fuenzalida; Fernando Zampedri, Valencia e Cristián Cuevas
Técnico: Rodrigo Valenzuela (Interino)

Fonte: Gazeta Esportiva