Delegado da Polícia Civil do AM é assassinado no Pará

Foto: Reprodução

Delegado da Policia Civil do Amazonas, Aldeney Góes foi assassinado dentro de uma farmácia, na noite desta sexta(29/10), em Belém, na capital do Pará. De acordo com a Polícia Civil do estado vizinho, o crime foi tipificado como latrocínio.

No momento do roubo, o delegado estava com a esposa. Em vídeos de câmara de segurança do estabelecimento é possível ver quando os suspeitos entram no local e vão em direção ao caixa, onde o delegado estava realizando pagamento. Durante a rendição, Goes reage e acaba sendo baleado.

Após os disparos, a dupla foge do local. O delegado, que estava em Belém de férias, chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, mas morreu antes de dar chegar à unidade. Góes já tinha sido titular de várias delegacias em Manaus, dentre elas a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que investiga latrocínio.

Atualmente, era o titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra. Pesar A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) manifesta pesar pela morte do delegado Aldeney Góes.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, apresenta condolências aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.(Portal Marcos Santos)