Desenrola: Clientes da Águas de Manaus poderão renegociar dívidas

Foto: Assessoria

Cadastro para renegociação com a concessionária já pode ser feito pelo site do programa do Governo Federal.

A Águas de Manaus aderiu ao Desenrola Brasil, programa do Governo Federal voltado para pessoas com renda de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico e que tenham dívidas negativadas de até R$ 5 mil. A a opção de renegociação com a concessionária já está disponível no www.gov.br/desenrola.

Os clientes terão desconto de 90%. “O Desenrola é mais uma opção para o cliente que quer ficar com as contas em dia, e, enquanto uma empresa que busca sempre o diálogo e a solução de demandas, a Águas de Manaus fica muito feliz de fazer parte deste programa”, afirma o gerente comercial da concessionária, Jeferson Correia.

O processo é feito totalmente online. O cadastro na plataforma Gov.br, feito diretamente no www.gov.br ou pelo aplicativo, é obrigatório para a participação no programa. Sem a habilitação, não é possível acessar o sistema e nem renegociar as dívidas.

Como fazer o cadastro:

– Acesse www.gov.br

– Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta

– Para aumentar o nível da sua conta GOV.BR de bronze para Prata ou Ouro, você pode utilizar o aplicativo GOV.BR e seguir as orientações – o próprio aplicativo já te oferece a oportunidade de aumentar o nível da sua conta.

– Para subir para o nível Prata, deve ser feita a biometria facial com a CNH ou ser servidor público federal ou fazer o login pelo banco, caso este faça parte dos que estão credenciados. São eles: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi e Mercantil do Brasil. Lembrando que o devedor deve ter o número de telefone cadastrado em seu banco para recebimento do SMS de confirmação do acesso.

– Já a conta Ouro exige o reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE) ou validação a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional ou com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.(Assessoria)