Diego Afonso pede manutenção dos estágios na Reforma Administrativa da Prefeitura

Vereador Diego Afonso/Foto>Assessoria

O vereador Diego Afonso (PSL) fez um pronunciamento favorável à Reforma Administrativa na Prefeitura de Manaus, na manhã de ontem, terça-feira (02/06), durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM). As mudanças estimam uma economia nos gastos de até de R$ R$ 259, 2 milhões. Entre as medidas a serem adotadas estão a extinção de secretarias, desaluguel de prédios mantidos pelos órgãos e suspensão de contratos.

“Tudo que for para reduzir os gastos da máquina pública, irei aplaudir. Mas, irei debater exaustivamente para que as pastas não tenham prejuízo quanto ao trabalho realizado. Quero parabenizar os números apresentados pelo Prefeito Arthur Neto. Acredito que tudo isso vai dar uma redução significativa nos custos para os cofres públicos municipais”, disse Afonso.

Porém, Diego pede que o Prefeito tenha sensibilidade quanto aos jovens e adolescentes estagiários. “Já recebemos algumas demandas de renovação contratual dos estagiários. Nós sabemos que eles representam um valor muito pequeno e irrisório. Mas, para eles são de grande valor, principalmente, quanto à importância para a carreira desse jovem trabalhador”, comentou o presidente municipal do PSL.

Afonso, que é presidente da Frente Parlamentar Municipal de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Cooperativas de Manaus (Frempeico), é favorável à permanência dos estagiários.

“Peço a sensibilidade do Prefeito e de toda sua gestão para que encontrem um caminho para esses jovens que precisam dessa vaga. E que estão lutando para a renovação desse contrato. Será mínimo o impacto financeiro para a Prefeitura. Mas, de uma relevância grandiosa na vida desses jovens”, finalizou Diego.