Donos do supermercado Vitória ganham habeas corpus no STJ, mas ainda não deixaram a prisão

Casal ganha habeas-corpus/Foto: Arquivo

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu habeas corpus para o casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, donos dos Supermercados Vitória, em Manaus.

Até às 11h, conforme consulta feita à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Joabson e Jordana continuavam presos no sistema prisional da capital e a secretaria não havia recebido decisão superior judicial.

O casal é acusado de envolvimento na morte sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, assassinado com três tiros na cabeça, no último dia 1º de setembro, dentro da cafeteria que ele era proprietário, na Praça 14, zona Sul de Manaus.

Câmeras de segurança registraram a ação de um atirador, ainda não identificado. O motivo do crime, segundo a polícia, seria traição da esposa e desvio de dinheiro. Com a quebra do sigilo telefônico do casal a polícia afirmou que Jordana teria tomado conhecimento dos planos do marido e nada fez para impedir.

Os dois devem ser liberados nas próximas horas desta quarta-feira (10) para responder o processo em liberdade. Joabson está detido no Centro de Detenção Provisória Masculina II (CDPM II) e Jordana no Centro de Detenção Feminina (CDF).(Portal Marcos Santos)