Em Itacoatiara, dupla é presa em posse de substância entorpecente e balanças de precisão

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), prenderam, em flagrante, na quinta-feira (20/07), David Freitas dos Santos, 35, e João Pedro da Rocha Alves, 29, em posse de substância entorpecente do tipo maconha e balanças de precisão.

Segundo a delegada Mary Anne Mendes Trovão, titular da unidade policial, as diligências foram realizadas pelo delegado adjunto Lázaro Mendes, juntamente com a equipe investigativa, após recebimento de denúncias sobre indivíduos que estariam em atitude suspeita em uma casa naquela localidade.

“As informações davam conta que eles entravam e saiam do imóvel de maneira suspeita e, supostamente, estavam arquitetando assaltos pela cidade”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as equipes foram ao local denunciado e localizaram David Freitas dos Santos e João Pedro da Rocha Alves. Durante revista no imóvel, foram localizadas porções de maconha, além de balanças de precisão, utilizadas para pesar a droga.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.