Em Manaus, Polícia Militar/AM apreende cerca de 600 quilos de pescado ilegal na feira da Panair

Fotos: Divulgação/PMAM

Os policiais militares apreenderam o pescado ilegal protegido pelo período do defeso; o proprietário da carga não foi localizado…

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), aprendeu, na manhã de sexta-feira (12/01), cerca de 600 quilos de pescado ilegal na feira da Panair, no Centro, zona sul de Manaus. A apreensão equivale a R$ 18 mil de prejuízo ao crime.

Os policiais militares do BPAmb realizavam patrulhamento na feira da Panair, quando encontraram a carga com o pescado protegido pelo defeso, entre eles pirarucu, aruanã e surubim.

O proprietário do pescado não foi localizado e identificado. A carga apreendida foi conduzida ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) orienta a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que encontram-se em período de defeso sem licença ou autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.