Em período noturno, Av. Djalma Batista começa a receber estrutura de esgotamento sanitário

Foto: Reprodução

Além da Djalma, trechos das Avenidas Mário Ypiranga e Umberto Calderaro Filho também estão no cronograma das obras dos próximos dias.

As principais avenidas da cidade estão recebendo frentes de obras de instalação de rede coletora de esgoto. Nestes locais, de grande fluxo de veículos, os serviços vão ocorrer no período da noite – entre 20h e 5h. Vias como Djalma Batista, Mário Ypiranga e Umberto Calderaro Filho são algumas das contempladas pelo cronograma da concessionária Águas de Manaus nos próximos dias.

Na avenida Djalma Batista, as equipes estão atuando no sentido Centro-bairro, no trecho entre o banco Sicoob e a Burger King. Durante a execução da obra, a faixa da direta – próxima a calçada – será interditada para que o serviço seja realizado com segurança. A previsão é que este trecho tenha as obras concluídas no período de 10 dias.

Na avenida Mário Ypiranga, a implantação da rede coletora ocorre no trecho entre as ruas Fortaleza e São Luiz, também no mesmo horário. Já no conjunto Vieiralves, as obras da semana são executadas nas ruas Rio Jamary e Pará. Nesta área, os serviços devem ser concluídos até a sexta-feira (17).

Fim de semana

Durante o fim de semana, as equipes devem se concentrar em um trecho de grande fluxo de veículos, na avenida Umberto Calderaro Filho, esquina com a rua Marciano Armond. No sábado (18) e domingo (19), os serviços ocorrem nos períodos do dia – das 08h00 às 17h00, e durante a noite e madrugada – das 20h00 às 05h00.

“Estudamos cada trecho e nos planejamos de forma a gerar o mínimo de impacto, tanto para os motoristas que trafegam nestas áreas, como aos moradores e comerciantes. Sabemos que toda obra gera um incômodo momentâneo, no entanto, a partir do momento que o esgoto é coletado e tratado, temos uma melhoria significativa dos índices de saúde, além da preservação dos recursos hídricos”, destaca o gerente de Projetos da concessionária, Jean Damasceno.

Outras áreas

No bairro São Geraldo, equipes atuam entre os dias 16 e 17, com serviços de asfaltamento e reparos em calçadas e meio fio. As vias que receberão as obras são no beco Santa Luzia, travessa Santa Luzia, rua Santa Luzia e João Alfredo.

No bairro Nossa Senhora das Graças, o serviço acontece nas ruas Brasil, São Luiz e Rio Madeira.

No Centro, o serviço ocorre na rua Silva Ramos. Todas as vias que recebem as obras são sinalizadas durante a execução do serviço. Em todas estas áreas, os serviços serão realizados durante o dia, entre 8h e 17h. Durante a execução, os trechos serão parcialmente interditados.(Assessoria)