Em Petrópolis, moradores entram em desespero após fio de alta tensão cair e atingir homem e crianças

Foto > Divulgação

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos moradores após um fio de alta tensão cair sobre um homem e crianças no bairro Petrópolis na tarde deste sábado (20). Os vídeos podem conter imagens fortes para pessoas mais sensíveis. Na ocasião, crianças brincavam em um pula pula na rua Rio Andirá, quando um fio elétrico caiu do poste de energia caiu próximo das vítimas. Um homem de 38 anos, conhecido como Puma, estava consumindo bebidas alcoólicas próximo ao local e correu para salvar as crianças.

Ele ainda conseguiu socorrer a maioria, porém acabou encostando no fio, momento em que foi eletrocutado e seu corpo ficou todo queimado. Além dele, duas crianças foram atingidas e estariam em estado grave no hospital. Outros moradores ainda tiveram lesões por estar próximo do local e tentar ajudar as crianças. Em nota, a Amazonas Energia lamentou o ocorrido. “Nas primeiras avaliações, equipes técnicas avaliaram a situação da rede elétrica na área do acidente, e foi constatada a presença de muitos objetos estranhos à rede, elementos cortantes, como linhas com cerol e papagaios de papel entrelaçados em boa parte dos cabos de média e baixa tensão, tendo sido a causa do acidente”, disse.

Alerta A Amazonas Energia ainda alertou sobre os riscos que a prática de empinar pipas pode trazer. “A “linha chilena”, feita a partir do quartzo moído e óxido de alumínio, assim como a linha com cerol, são consideradas quatro vezes mais perigosas devido ao alto grau cortante, funcionando como uma verdadeira “guilhotina”, podendo causar lesões corporais profundas e mortes, ou até mesmo acidentes de ampla magnitude. Alertamos nossos clientes a se manterem sempre vigilantes e não incentivarem esta prática”, explicou. Por fim, a empresa reiterou que todo e qualquer manuseio da rede de distribuição somente poderá ser realizado pelas equipes técnicas autorizadas da empresa com os devidos equipamentos de segurança.(Portal Marcos Santos)