Em visita a Empresa do PIM, candidata ao Governo do AM defende desburocratização para assegurar empregos

Foto: Divulgação

Em visita à empresa Visteon Electronics, no Distrito Industrial, nesta quarta-feira (03), a candidata ao Governo do Amazonas pelo partido Agir, Nair Blair, discutiu as principais propostas para assegurar os empregos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Ela defendeu que a situação da Zona Franca de Manaus precisa ser discutida com base em novos projetos que buscam soluções para o desenvolvimento econômico. A candidata do Agir Amazonas foi recebida pelo gerente da fábrica, Sérgio Capela, e pela gerente de Recursos Humanos (RH), Silvana Aquino. Uma apresentação sobre a missão, desenvolvimento, produção e missão da Visteon foi feita aos presentes.

“Para nós é muito importante estar recebendo os membros do Agir hoje. Já que estamos em um momento complicado da política brasileira, é de suma importância receber pessoas aqui que são uma opção. São pessoas de coragem e que estão realmente se colocando à disposição para defender o nosso Estado. Então, a nossa empresa está abrindo as portas para ouvir as propostas, para ouvir o compromisso e a gente tem um orgulho muito grande de enxergar que nós temos opções e isso nos deixa muito felizes”, destacou Sérgio Capela.

Além de Nair Blair, estiveram presentes a vice-governadora da chapa, Rita Nobre; a candidata a deputada estadual, Soraya Arruda; o promotor Cândido Honório, que é suplente ao cargo de Senador, e Nelson Braga candidato a deputado federal.

Nair Blair firmou o compromisso de interceder para evitar que as fábricas se mudem, em busca de incentivos em outros Estados. Seu projeto de governo visa reduzir a carga tributária, desburocratizar processos, buscar alternativas viáveis para o Polo Industrial de Manaus e encontrar as brechas que permitam o exercício do direito ao trabalho para quem aqui pretende investir.

“A ideia é fazer um governo diferente! Nós não queremos nada que não seja o desenvolvimento regional. A gente vai fazer uma revisão de carga tributária, vamos fazer ainda uma revisão do modal de distribuição logístico com a implantação do projeto ‘Ponte de Safena’, que vai fazer a gente sair do Amazonas escoando os produtos por Itacoatiara”, enfatizou Nair Blair.

De origem americana, a empresa – que tem 24 anos de história no Amazonas – é responsável pela fabricação de sistemas eletrônicos para cockpits para veículos. Ela atende as principais montadoras de veículos do País, como a Chevrolet, Renault, Hyundai, Grupo Stellantis e Volkswagen. A Visteon também fornece dois tipos de painéis para produtos fabricados pela Moto Honda da Amazônia.

Durante a pandemia, mesmo com as linhas de produção parada, a Visteon levou seus funcionários para a sede da Masa da Amazônia para produzir máscaras faciais que foram doadas aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente em vários estados do Brasil, como Amazonas, São Paulo e Acre.(BS2)