Em visita à fábrica no PIM, Wilson Lima destaca que o Amazonas trabalha para favorecer investimentos

FOTOS: Diego Peres/Secom

Durante visita à fábrica da Samsung, no Distrito Industrial, nesta terça-feira (23/03), o governador Wilson Lima destacou que o Estado vem trabalhando para criar um ambiente favorável para atrair investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM). Ele ressaltou que, em função do compromisso da indústria com os protocolos sanitários necessários no controle da pandemia da Covid-19, o Governo do Amazonas não precisou suspender as atividades do setor.

“Minha visita é para reforçar o compromisso que nós temos com empresas como essa, para que a gente continue trabalhando para criar esse ambiente favorável aos investidores, defendendo também os interesses da Zona Franca de Manaus”, declarou Wilson Lima.

O governador reforçou que o momento é de união entre o poder público e a iniciativa privada para recuperação da economia, principalmente com a desaceleração dos indicadores da pandemia e o avanço da imunização contra a Covid-19 no Amazonas, unidade da federação que lidera o ranking de aplicação de vacinas no país.

FOTOS: Diego Peres/Secom

“Estamos aqui para seguir em frente, seguir trabalhando nesse momento de recuperação da atividade econômica aqui no estado do Amazonas, em razão da questão pandêmica. É um momento em que todos precisam estar unidos para que a gente possa superar isso, o mais rápido possível, e voltar à normalidade de nossas vidas”, reiterou.

Nesta terça-feira, Wilson Lima elogiou os procedimentos sanitários adotados pela indústria e voltou a defender que, além de assistência à saúde, o combate à pandemia não pode deixar de lado a economia, sobretudo a manutenção dos empregos.

“Aqui tem a garantia de que o funcionário estará usando máscara; está garantido o distanciamento social e o uso álcool em gel. Há uma assistência médica e o controle aqui é muito maior, do que se esse funcionário estivesse em casa. Ademais, nós precisamos fazer com que algumas atividades econômicas continuem para garantir a geração de emprego e renda para as famílias do Amazonas”, pontuou.

Ajuda solidária – Na visita, Wilson Lima agradeceu as doações feitas pela Samsung ao Estado para o enfrentamento da Covid-19 no Amazonas. Mais de 3 mil máscaras cirúrgicas, 300 máscaras F2 BMC, 50 termômetros, 500 tablets e cilindros de oxigênio foram repassados para o Estado pela multinacional.

A Samsung – A empresa fabrica nove produtos em uma área construída de mais de 118 mil metros quadrados. A Samsung se instalou em Manaus em 1995 produzindo aparelhos de TV. Hoje, fabrica, também, celulares, condicionadores de ar, tablets, smartwatches, fones bluetooth e outros.