Esposa é presa apontada como mandante do homicídio de motorista de ônibus

Foto: Divulgação

Dinorah Belém Pinto Alves, de 59 anos, e Lucas Lima da Fonseca, de 25, foram presos nesta quarta-feira (29) apontados como mandante e autor, respectivamente, da morte de Luís Pinheiro Alves, que tinha 62 anos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona Leste da cidade. Na ocasião, a vítima saía para trabalhar como motorista de ônibus quando foi alvejado com disparos de arma de fogo por um indivíduo em uma motocicleta.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a esposa da vítima começou a apresentar versões muito contraditórias que chamaram a atenção da polícia.

“Ela dizia que tinha saído meia hora antes do marido para ir ao médico e chegando lá não pode ser atendida porque não teria a documentação e quando voltava pra sua casa teria se deparado com o marido já morto. Nós verificamos câmeras da área e identificamos essa primeira mentira dela. Ela não dormiu em casa nesse dia”, relatou a delegada.

No decorrer das investigações, a polícia descobriu que Dinorah vivia um relacionamento extraconjugal há cerca de 2 anos e tramou a morte do marido junto com Sidney, que intermediou o contato dela com Lucas.

O autor foi preso durante diligências no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Ele confessou ter recebido a quantia de R$ 1500,00 das mãos de Dinorah por intermédio de Sidney para executar Luís. A moto utilizada no crime também foi apreendida.

A polícia acredita que o crime foi motivado pelo relacionamento extraconjugal da acusada e pela quantia que ela receberia do seguro de vida e da empresa que o marido receberia. Dinorah e Luís eram casados há 28 anos.

“A gente já sabe que ela recebeu o seguro de vida da vítima, o FGTS e hoje ela também é pensionista. Então há essa motivação financeira, é um motivo que qualifica o crime”, finalizou a adjunta da DEHS. Dinorah e Lucas irão responder por homicídio qualificado e ficarão à disposição da justiça.(Portal Marcos Santos)