“Feijoada do Naça”: evento será realizado em prol da piscina Olímpica do clube

Foto: Divulgação

O parque aquático do Nacional Futebol Clube abriga uma das três piscinas com medidas olímpicas do estado do Amazonas. As demais são da Vila Olímpica de Manaus e a do SESI. A piscina do Leão precisa passar por reforma para ser utilizada novamente, por isso, no sábado (18), acontecerá a “Feijoada do Naça”.

O presidente do clube, Deusdeth Reis, ressalta a importância do evento para o momento em que o clube vive. Ele exalta o Mais Querido e garante que o evento será um sucesso.

“Esse tipo de ação é de extrema importância para o Nacional Futebol Clube. Vivemos um momento de reestruturação. O Nacional é gigante, tradicional, tenho certeza de que o evento será um sucesso”, destaca.

Um dos organizadores, Luís Cláudio Chaves, explicou o objetivo da “Feijoada do Naça” e o que anseia para a modalidade no Nacional.

“A ideia visa, a partir da reativação da piscina Olímpica do Nacional, fazer com que o Mais Querido do Amazonas tenha equipe própria de natação, competindo em campeonatos oficiais promovidos pela Federação de Natação, assim como o time de Polo Aquático. Vamos voltar a formar campeões, nesta que é uma das três piscinas olímpicas do Amazonas”, revelou.

Ainda, segundo Chaves, o departamento de esportes aquáticos do clube será dividido da seguinte forma: A natação azulina será comandada pelos Professores, Mauro Chaves, da Aquática Água Viva, com ampla experiência em gestão de piscinas em Manaus e Pelo Multicampeão referência do Amazonas para o Brasil, Jeferson Mascarenhas, da Mascarenhas Team. Enquanto no Polo Aquático terá no comando, Gilson Lisboa e Andrews Bastos.

Ao lado de Mauro Chaves, o professor Jeferson Mascarenhas pretende não somente levar a marca azulina a figurar a níveis nacionais e internacionais, como inclusive, formar a nova geração da modalidade.

“O Nacional Futebol Clube já foi um grande clube também nos desportos aquáticos. Formou gerações de campeões que elevaram o nome do Leão em importantes competições a nível nacional e internacional. Queremos resgatar tudo isso com a reativação da piscina olímpica. Fazendo um trabalho diferenciado, que vai da iniciação até o treinamento de alto rendimento. Eu, enquanto atleta, conquistei títulos a nível nacional, agora como treinador, quero elevar o nome do Nacional novamente nas mídias e resgatar os associados”, assegurou.

O integrante da seleção de Polo aquático do Amazonas, Andrews Bastos, que já defende o Naça nos torneios de Norte/Nordeste, que é classificatória para a LIGA 2° divisão (Campeonato Brasileiro), espera que o evento consiga alcançar o objetivo, pois boas expectativas não faltam para representar o Mais Querido.

“Nosso objetivo é chegar no título do Norte Nordeste e buscar o pódio da Liga Nacional. Sou atacante do time com bagagem de sete títulos do Norte Nordeste sub-21, dois títulos Norte Nordeste adulto e dois na 2° na Liga Nacional e com a estrutura do Nacional nós vamos ascender muito mais”, afirmou.

O evento

A “Feijoada do Naça” ocorrerá no sábado (18), das 11h às 16h, no Parque Aquático do clube, situado na Rua São Luiz, 230, bairro Adrianópolis. O lugar comporta até 1 mil pessoas, mas o evento será reduzido à presença de somente 500. Importante ressaltar que, na entrada, haverá um espaço para aferir a temperatura, averiguar se a pessoa está com o ciclo vacinal completo e autorizar o acesso ao evento. Todas as regras de distanciamento, bem como os demais protocolos de segurança, serão respeitados.

O valor de cada feijoada é de R$ 29,99. O som do evento será conduzido pelo Grupo Samba José. Serão vendidas somente 500 feijoadas presenciais, mas quem tiver interesse poderá realizar a compra e fazer a retirada do produto no local.

Em caso de dúvida, entrar em contato por meio do número: 09299372-7891