A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, nesta quinta-feira (22/08), uma reunião em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, para alinhar as ações de segurança que serão realizadas durante o Festival de Cirandas 2024. Além das Forças de Segurança, os demais órgãos que integram o colegiado do Centro Integrado de Comando de Comando e Controle (CICC) participaram do encontro.
O chefe do Departamento de Gestão Integrada da SSP-AM, tenente-coronel Alisson Botelho, informou que essa foi a penúltima reunião de alinhamento antes do início do festival, que inicia no dia 30 de agosto.
“Estivemos aqui reunidos com todos os órgãos envolvidos nesta operação, onde nosso maior objetivo é realizar o maior festival de cirandas em relação aos últimos anos. Na semana que vem, voltamos a nos reunir e, em seguida, vamos realizar a ativação do CICC, que irá atuar com todos os órgãos integrados durante todo o evento”, afirmou o tenente-coronel.
Para o festival, todas as Forças de Segurança entre Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estarão trabalhando empenhados na operação. As equipes irão reforçar os efetivos que atuam na cidade.
Conforme o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Igor Reis, além das ações já realizadas no município, outras atividades como a Central Integrada de Fiscalização (CIF) irão ser realizadas na cidade.
“Vamos atuar de forma integrada com as demais Forças de Segurança do Estado, desta forma, o cidadão que mora e vier visitar Manacapuru durante o festival, vai poder contar com todo o policiamento que estará 24 horas nas ruas”, informou o comandante.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)