Governador do AM e prefeito de Manaus emitem nota de pesar pela morte de Marinildes Lima

Foto: Reprodução

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentaram a morte da desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima.

Ela foi a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e comandou a Corte entre os anos de 2002 e 2004. Marinildes tinha 83 anos e morreu em São Paulo, na manhã deste sábado (2).

Notas de pesar

O governador Wilson Lima, lamenta, com profundo pesar, o falecimento da desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima, aos 83 anos, neste sábado (02/12), em São Paulo. Nascida em Itacoatiara, graduada em Direito, iniciou sua trajetória no Judiciário como juíza titular da Comarca de Boca do Acre.

Marinildes foi a primeira mulher a alcançar os mais altos cargos da carreira jurídica do Estado, presidindo tanto o TJAM quanto o TRE-AM, tendo construído uma brilhante trajetória.

Neste momento de dolorosa perda, o Governo do Amazonas se solidariza com familiares e amigos da desembargadora Marinildes Costeira de Mendonça Lima.

* O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com pesar a morte da desembargadora aposentada Marinildes Costeira de Mendonça Lima, aos 83 anos, ocorrida na madrugada deste sábado, 2/12, em São Paulo (SP).

“Me solidarizo aos familiares e amigos da desembargadora Marinildes Lima. Ela deixa um legado importante na história da magistratura amazonense. Meus sentimentos e preces, na esperança do reencontro por ocasião da volta de Jesus”, disse o prefeito David Almeida.

Marinildes foi a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), entre os anos de 2002 e 2004, e ocupou, em 1999, a vice-presidência do Judiciário estadual. Marinildes também foi a primeira juíza a exercer o cargo de corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e ocupou, também, a vice-presidência e a presidência da Corte Eleitoral. (Portal Marcos Santos/LR Notícias)