Governo do AM entrega 20,4 mil mudas de citros e café fomentando a expansão agrícola no primeiro trimestre de 2024

Iniciativa do Governo beneficiou 680 produtores em municípios do Amazonas…

Com investimento aproximado de R$ 205 mil, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em colaboração com a Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal (Seapaf), entregaram no primeiro trimestre de 2024, mudas de citros e café em diversos municípios do estado, fomentando o setor agrícola local.

O titular da Sepror, Daniel Borges, destacou a entrega realizada neste primeiro trimestre. “Realizamos agora nesse primeiro trimestre de 2024, algumas ações como doação de mudas de citros, mudas de café, então, já estamos enviando para alguns municípios no interior do estado do Amazonas, nós já entregamos mais de 5 mil mudas somente neste primeiro trimestre, já chegamos a seis municípios, mandamos mais mudas para os outros municípios”, afirmou o secretário.

Ao todo, 6,3 mil mudas de citros foram distribuídas entre os municípios de Guajará, Ipixuna, Humaitá, Sul de Canutama, Manaus, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Rio Preto da Eva e Itapiranga, Presidente Figueiredo, enquanto 14,1 mil mudas de café foram entregues aos produtores de Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Itapiranga, Presidente Figueiredo, Parintins e São Sebastião do Uatumã. Essa distribuição abrangeu um total de 470 kits de café, beneficiando 470 produtores, e 210 kits de mudas de citros, totalizando 680 agricultores contemplados.

De acordo com Daniel Borges, a iniciativa fortalece a produção local e representa a importância que o Governo dá para o avanço significativo do setor agrícola do estado, além de oferecer aos produtores novas oportunidades para a geração de renda, necessários para o crescimento e desenvolvimento de suas atividades rurais.