Governo do Amazonas entrega 12 novas motocicletas e 2 mil coldres para a PMAM

Foto: Arquivo

Através da Secretaria de Segurança Pública, o Governo do Amazonas, entrega, nesta sexta-feira (07/10), 12 novas motocicletas para reforçar o policiamento sobre duas rodas e 2 mil coldres (cintos com estojos de couro que guardam armas de fogo), específicos para o uso das pistolas 9 milímetros (Beretta), entregues às forças de segurança durante este ano. O material será destinado para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A entrega faz parte dos investimentos do Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021 pelo Governo do Estado e que prevê também, entre muitas ações, a implantação de novas tecnologias, a ampliação do quadro de servidores das forças de segurança, e a reforma e a revitalização de unidades policiais como delegacias e quartéis, visando intensificar o combate ao crime em todo o Amazonas. Esta é a 14ª entrega realizada pelo programa.

Das motocicletas, 10 serão destinadas para a 2ª Companhia de Motocicletas Rondas Ostensivas Cândido Mariano, a Rocam Motos. As outras duas unidades serão destinadas ao Centro de Formação de Condutores da PMAM.