“Governo tinha que ter 6 ou 7 acordos para compra de vacinas”, critica Mandetta

Foto>Antagonista

Em entrevista nesta sexta-feira (18), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta criticou o plano bolsonarista para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 .

“Quando você apresenta um plano, igual eles apresentaram, isso é fruto de decisões de seis, oito meses atrás. Se você tinha a percepção de que a vacina é a melhor arma que a humanidade e a ciência tem em relação ao vírus, se esse vírus é um vírus respiratório e a gente já tem muita tecnologia de vacinas para vírus respiratórios, se a gente tinha um bom caminho para ter uma solução de curto prazo, jamais o governo brasileiro deveria ter fechado em apenas uma vacina (…)”, disse Mandetta , em entrevista ao Uol.
“Ele tinha que ter aberto negociação lá atrás, com promessa de compras de todas as vacinas , uma constelação. Tinha que ter tido 6 ou 7 acordos de compra de vacinas (…)”, apontou o ex- ministro .

“Não adianta ele agora mostrar um plano de decisão errada de seis meses atrás. O Ministério da Saúde nesta semana abriu compra de seringa e agulhas, 300 milhões de seringas e agulhas. Corre o risco de termos o frasco da vacina e não ter a seringa para aplicar”, finalizou Mandetta .(iG)