Homem morre ao trocar tiros com a Polícia, em beco e invadir casa na Compensa

Foto > Divulgação

Allan Figueiredo Binda, de 26 anos, morreu na tarde deste sábado (17), ao trocar tiros com policiais da 8° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no Beco São Jorge, rua da Indústria, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a Cicom, uma guarnição estava em patrulhamento na rua quando foi informada por transeuntes de que, na entrada de um beco nas proximidades, havia um infrator com arma de fogo ameaçando um morador.

Homem morre

Diante da informação, as equipes, incluindo a Força Tática, iniciaram as buscas até que uma guarnição se deparou com o infrator na entrada do beco São Jorge. Este, ao avistar os policiais, jogou as substâncias que carregava e imediatamente empreendeu fuga para dentro do beco enquanto efetuava disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Os policiais então revidaram a agressão, efetuando disparos contra o infrator. O suspeito então, invadiu uma residência no onde se refugiou em uma quarto da casa. Neste momento, porém, começou a desfalecer devido aos disparos vindo a largar a arma de fogo.

Nesse momento, ele foi detido pelos policiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, chegando a lhe prestar os primeiros socorros e o remover para o Serviço de Pronto Atendimento Juventina Dias, porém o homem faleceu no SPA.

Pistola

Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Luger 9mm, modelo C9 com carregador sem munições; 11 comprimidos de cor supostamente entorpecente; uma porção de pó branco supostamente cocaína; uma porção média e uma pequena de supostamente maconha; um celular cinza e a quantia de R$ 110.

O corpo do morto foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia informou ainda que ele já tinha passagens por tráfico de drogas e furto. O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).(Portal Marcos santos)