Hórus: Ações desencadeadas em Pauini, Apuí, Itacoatiara e Autazes resultam na prisão de suspeitos

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Entres os presos está um suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio…

Ações desencadeadas por policiais em cumprimento da operação Hórus/Fonteira Mais Segura resultaram na prisão de seis suspeitos envolvidos em crime de tentativa de homicídio, posse de arma de fogo, arma branca, adulteração de veículos e na detenção de um foragido da Justiça. As prisões foram realizadas nas cidades de Apuí, Pauini, Itacoatiara e Autazes, entre os dias 6 e 7 de junho e madrugada deste domingo (09/07).
Em Apuí, a 453 quilômetros de Manaus, um idoso de 66 anos foi preso, no dia (06/07), após ser flagrado pelos policiais ao tentar matar um homem de 56 anos. O crime ocorreu na Rua Rio de Janeiro, no bairro Vila Nova. Após a prisão, a equipe da operação Hórus apreendeu com o suspeito um terçado e uma faca tipo peixeira. O caso foi registrado na 71ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Ainda em Apuí, no dia (07/07), as equipes prenderam um homem de 36 anos, na avenida Minas Gerais, bairro Liberdade. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. Durante a prisão, os policiais apreenderam com o homem uma porção de cocaína e R$ 802.

Pauini

Em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) entre a noite de sábado (08/07) e madrugada deste domingo (09/07), os policiais efetuaram a prisão de dois homens, sendo uma delas de um suspeito de 32 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O suspeito estava com uma moto adulterada e com mandado de busca e apreensão.

Por volta de 01h50, os policiais prenderam um homem, de idade não informada. A prisão ocorreu após as equipes terem identificado que o suspeito estava armado com uma faca. Ao notar a presença da polícia, o homem ainda tentou fugir, mas acabou detido. Os dois casos foram apresentados na 63ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Itacoatiara

Em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, os policiais da operação Hórus prenderam um homem, de idade não informada, após o suspeito ser flagrado com uma arma de fogo. Com o suspeito as equipes encontraram uma pistola com sete munições intactas. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Regional de Itacoatiara.

Autazes

Por volta das 23h40, de sexta-feira (07/07), os policiais detiveram em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), um homem de 37 anos, por suspeita de conduzir uma motocicleta com restrições. De acordo com a polícia, a moto estava com o chassi adulterado. O suspeito foi levado para o 39º Distrito Integrado de Polícia.