Idam e Crea-AM discutem novo Receituário Agronômico Digital em reunião

FOTO: Antônio Barros Jr./Idam

Encontro contou com palestra trazendo explicação detalhada das mudanças e melhorias oferecidas pela ferramenta…

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) recebeu, nesta quarta-feira (07/12), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), engenheiro civil Afonso Lins, e o diretor-administrativo do órgão, engenheiro agrônomo Audinei Lima, para discutir o novo Receituário Agronômico Digital, ferramenta voltada para emissão e certificação de prescrições de uso de defensivos agrícolas.

“Hoje nosso objetivo é entendermos a proposta do novo Receituário Agronômico, e na sequência estaremos fazendo a abordagem do nosso entendimento, como Idam, e sugestões de melhorias. Será elaborado um documento que será apresentado ao Crea-AM com a intenção de melhorar o sistema” observou Daniel Borges, diretor-presidente do Idam.

Durante a reunião, o diretor-administrativo do Crea-AM, Afonso Lins, apresentou uma palestra delineando as mudanças trazidas para o Receituário, além de melhorias e motivação, e também um pouco sobre o histórico do Crea no Amazonas.

“Neste novo modelo do receituário há uma integração com uma base de dados com culturas, pragas, doenças, plantas daninhas e regulador de crescimento facilitando o preenchimento”, explicou Audinei.

Participaram da reunião gerentes do Idam, que contribuíram com observações e tiveram espaço para perguntas e explanações.

A gerente de Apoio à Produção Vegetal do Idam, Anecilene Buzaglo, também comentou sobre as mudanças propiciadas pelo novo receituário. “Hoje, com essa melhoria, vamos com certeza ter um maior número de receitas elaboradas e também uma melhoria no desempenho de nossas atividades”.