Iesp-AM capacita mais de 1.100 agentes de segurança no primeiro semestre

Fotos: Divulgação/SSP-AM

Mais 89 servidores ainda estão em processo de formação…

O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), capacitou mais de 1.100 profissionais da segurança pública em 15 cursos ofertados, durante o primeiro semestre de 2023. O Instituto de Ensino tem por finalidade prover, de forma unificada, a formação, o aperfeiçoamento e a especialização dos profissionais de Segurança Pública.

No primeiro semestre de 2023, o Iesp realizou diversas ações voltadas a cursos regulares de planejamento para o exercício de 2023. Até o mês de junho, foram capacitados o total de 1.100 servidores do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, dentre Bombeiros Militares (BM), Policiais Militares (PM) e Policiais Civis (PC).

O diretor-geral do IESP, coronel Eyderson Prado informou que se somarão aos profissionais já capacitados, outros 89, que estão em processo de formação. “As formações em segurança pública buscam qualificar os servidores das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros Militar para a prestação de um serviço de segurança pública de excelência focado na resolução de problemas e na prevenção à violência, com a finalidade de proporcionar maior sensação de segurança e promover uma cultura de paz”, destacou o coronel.

16 anos de atividades

Em 2023, o Iesp completou 16 anos de atividades e durante essa trajetória treinou mais de 32 mil profissionais de segurança pública, em cursos de modalidade presencial, Ensino a Distância (EAD) e híbrido durante seus anos de atuação.

Apenas no ano de 2022, o Instituto formou, entre formação profissional e continuada, mais de 5.900 agentes.

Os cursos são, em sua maioria, ministrados na sede do IESP, localizada no interior das dependências da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), localizado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, Distrito Industrial I, zona sul de Manaus, onde funciona o complexo equipado com salas de aula e coordenação pedagógica.