Incêndio atinge Complexo Prisional de Florianópolis e deixa mortos

Incêndio em Florianópolis/Foto: Divulgação

Um incêndio atingiu o Complexo Penitenciário de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (15). Três detentos morreram, segundo a Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa.

A unidade prisional divulgou a identificação dos mortos: Robison da Silva, de Ponte Serrada, no Oeste catarinense; Danilo Barros (BA); e Jerberson Souza (CE).

O incêndio ocorreu na cela 22 da ala de adaptação da penitenciária, informou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, Wiliam Shinzato.

De acordo com a secretaria, a ala foi evacuada por policiais penas e 40 detentos foram atendidos no local. Quatro policiais precisaram de atendimento médico.

Nove detentos que inalaram a fumaça do incêndio ficaram em gravidade média de saúde e foram levados para hospitais, segundo a secretaria. Eles são atendidos no Hospital Universitário e Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

A unidade prisional divulgou uma lista com os nomes dos feridos. O complexo de Florianópolis recebe presos de todo o estado e é o principal da região.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que toda a rede hospitalar foi alertada para receber os feridos na região da Grande Florianópolis.(G1)