Inglaterra confirma favoritismo, bate Senegal e está nas quartas da Copa

Herry Kene brilhou e Inglaterra vence/Foto: Reprodução

A Inglaterra de Gareth Southgate confirmou o favoristismo contra o Senegal de Aliou Cissé e está na quartas de final da Copa do Mundo. Os europeus bateram os africanos por 3 a 0, no estádio Al Bayt, na cidade catari de Al Khor.

Os gols da vitória inglesa foram marcados por Henerson e por Harry Kane, aos 38′ e aos 47′ do primeiro tempo. Na etapa final, Saka ainda marcou o terceiro e fechou o placar.

O jogo

Nos primeiros minutos da partida, Inglaterra e Senegal mais se estudaram do que tomaram a iniciativa. No entanto, foram os africanos os primeiros a tentar furar a linha de defesa adversária. Boulaye Dia partiu em contra-ataque, entrou na área inglesa e após um primeiro drible, um leve toque do joelho de Maguire foi provindencial para evitar o arremate. Bola nas mãos de Pickford.

Até o cronômetro entrar na casa dos 20, as ações permaneceram equilibradas, com algum volume de jogo de ambos os times, mas sem chances claras de gol. Ainda assim, quem chegou de novo foram os senegaleses. Após saída de bola errada de Maguire (sempre ele!), Diatta roubou a bola e cruzou para Dia, que chutou em Stones. Na sobra, Sarr, na pequena área, isolou.

Dia não dava paz à defesa da Ingaterra. Aos 31, o atacante recebeu bom passe na grande área, carregou a bola e desceu a bomba, O lance cheio de perigo exigiu grande defesa de Pickford.

Ainda assim, os responsáveis por inaugurar o marcador foram os comandados de Southgate. O volante Bellingham recebeu passe cirúrgico de Harry Kane pela esquerda, entrou na área e achou Henderson livre, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

E, depois do primeiro, veio o segundo! Senegal perdeu a bola no meio, que sobrou para Bellingham. O volante soltou para Foden, que passou para Harry Kane. O artilheiro dominou a bola e desceu o pé: Inglaterra 2X0 Senegal.

Segundo tempo

Ainda no começo do segundo tempo, os detentores do melhor ataque da Copa no Catar chegaram ao terceiro gol. Foden ficou com a sobra no meio-campo e cruzou para Saka, que de pé esquerdo balançou o barbante para os ingleses.

Totalmente entregue, o Senegal teve a melhor chance em cobrança de falta do volante Pape Sarr. A bola passou rente à trave de Pickford.

Nos minutos seguintes, a seleção de Southgate administrou com toda calma o resultado e garantiu a vaga nas quartas de final do Mundial.

Próximo jogo

Classificada para as quartas de final, a Inglaterra terá pela frente a França, que mais cedo também ganhou por 3 a 0, mas da Polônia. O jogo acontece no próximo sábado (10), às 16h (de Brasília), também no estádio Al Bayt, na cidade catari de Al Khor.

Ficha técnica
INGLATERRA X SENEGAL

Data e horário: 4 de dezembro de 2022, às 16h00
Local: estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar
Arbitragem: Ivan Arcides Barton Cisneros (El Salvador)
Assistentes: David Jonathan Morán Santos (El Salvador) e Katie Nesbitt (EUA)
VAR: Drew Fisher (Canadá)
Gols: Henderson (Inglaterra), aos 38′ do 1º T; Harry Kane (Inglaterra), aos 47′ do 1º T;
Cartões amarelos: Koulibaly (Senegal), aos 30′ do 2º T;

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones (Dier), Maguire e Shaw; Rice, Henderson (Kalvin Phillips) e Bellinghan (Mount); Saka (Rashford), Foden (Grealish), Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

SENEGAL: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs (Ballo-Touré); Ciss (Pape Gueye), Nampalys, Diatta (Bamba Dieng); Ismaila Sarr, Iliman Ndiaye (Pape Sarr) ; Boulaye Dia (Diédhiou). Técnico: Aliou Cissé.(R7 Brasília)