Jair Souto é novo presidente da Associação Amazonense dos Municípios

Foto>Divulgação

O prefeito reeleito de Manaquiri, Jair Souto (MDB) foi conduzido à presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), após uma assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (11), na sede da instituição.

Abraão Lasmar, prefeito de Santo Antônio do Içá, foi escolhido como o vice. A assembleia foi convocada em caráter de emergência, uma vez que a Associação estava sem diretoria eleita desde o dia 1º de junho, quando o então presidente, Junior Leite, prefeito de Maués, renunciou ao cargo para concorrer à reele

Jair Souto

“Nós, prefeitos, convocamos essa assembleia pelo longo período de vacância na presidência da Associação do Municípios. Como municipalistas que pagam suas mensalidades para a entidade, precisamos que ela represente verdadeiramente os interesses dos municípios, o que não estava acontecendo”, afirmou Jair Souto. O agora presidente fez questão de reforçar que, apesar de não ter havido uma eleição direta, sua condução ao cargo cumpriu todos os trâmites legais previstos pelo estatuto da Associação, com a convocação publicada em jornal periódico e a aprovação da maioria dos prefeitos presentes na assembleia. De acordo com Jair, à frente da presidência ele trabalhará a interlocução política em favor dos municípios, buscando articulações políticas e recursos com os governos do Estado e Federal. Além disso, ele garantiu que irá buscar os prefeitos de primeiro mandato para reforçar a implementação de políticas públicas.

Diálogo

“Vamos buscar diálogo com o Presidente, com os órgãos de controle, com a Aleam, com o governo do Amazonas, o Judiciário e com quem for necessário para garantir a qualidade de vida no interior. Os municípios saem vitoriosos nesse momento, principalmente em relação ao debate e planejamento para nossas cidades no futuro”, explicou. Jair souto ainda adiantou que entre suas primeiras ações está a convocação de todos os prefeitos do Amazonas, para eu juntos criem uma pauta de demandas prioritárias dos municípios do Estado.

Fonte>Portal Marcos Santos