Jeff Machado: Justiça mantém prisão de um dos indiciados por morte de ator

Ator Jeff Machado/Foto: Reprodução

Em audiência de custódia realizada no domingo (4), a Justiça do Rio decidiu manter a prisão de Jeander Vinícius da Silva Braga, preso pela morte do ator Jeff Machado. Ele foi detido na sexta-feira (2), após o mandado de prisão temporária por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver ter sido expedido.

Bruno Rodrigues, também indiciado pelo crime, não foi encontrado e é considerado foragido. Segundo a delegada Elen Souto, titular da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros), o assassinato do ator começou a ser pensado no fim de novembro do ano passado, quando Bruno alugou o imóvel onde o corpo foi enterrado.

“A premeditação começou no dia 30 de novembro de 2022, quando o Bruno decide alugar a quitinete onde o cadáver seria ocultado. O Bruno quis, a todo o momento, não demonstrar que ele que estava alugando a quitinete, se passando para a proprietária como se fosse o Jefferson que estava alugando.”

Segundo a delegada, a polícia conseguiu confirmar que Jeff foi morto no dia 23 de janeiro após análise dos celulares da vítima e dos dois suspeitos, Bruno e Jeander Vinícius da Silva Braga.

“O crime se deu três dias antes da data em que Jeff acreditava que iria começar a gravar uma participação em uma novela. Ele acreditava que as gravações começariam no dia 26 de janeiro”, afirmou.

Inicialmente, os suspeitos confessaram participação na ocultação do corpo de Jeff, mas apontavam uma terceira pessoa, de nome Marcelo, como o assassino.

Entretanto, após a prisão, Jeander disse à polícia que o ator foi morto por Bruno por estrangulamento com um fio de telefone após ter sido dopado dentro da própria casa.

“Segundo Jander, Bruno dopou o Jeff colocando uma substância entorpecente no suco, e os três se dirigiram ao quarto do Jefferson. Não chegou a, sequer, ter a gravação do ato sexual. Tão logo Jefferson adentrou o seu quarto, em razão de estar dopado, ele foi estrangulado com o fio de telefone pelo Bruno.”(R7 Brasília)