Juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo será o palestrante deste sábado na Esmam

Juiz José Henrique Torres, do Tribunal de Justiça de São Paulo/Foto> Acervo

O evento é aberto ao público e a participação é gratuita. As inscrições são feitas no portal da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (www.tjam.jus.br/esmam).
TorresA Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) vai promover uma palestra neste sábado, 7, sobre o Discurso Anti-Direitos Humanos – A Proliferação do Ódio e a Polarização Social, com o juiz de Direito José Henrique Torres, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

As inscrições continuam abertas e a participação é gratuita. Os interessados podem acessar a página da Esmam (www.tjam.jus.br/esmam), no ícone Ambiente Virtual de Aprendizagem e depois no banner do evento para fazer a sua inscrição.

O magistrado é titular da Vara do Júri de Campinas (TJSP), professor dos cursos de pós-graduação em Cuidados Paliativos do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e do Instituto Terzius – Informação e Formação em Saúde (Campinas/SP). É ainda formador de formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), órgão máximo das escolas judiciais do País, além de especialista em Direito das Relações Sociais e em Direito Processual Penal.

Torres também atuou como membro da Comissão de Terminalidade da Vida do Conselho Federal de Medicina (CFM). Foi presidente da Associação dos Juízes para a Democracia e da Federação de Associações de Juízes para a Democracia da América Latina e Caribe; consultor do Ministério da Saúde, da Comissão de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e do Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva de Campinas (SP).

O magistrado exerceu ainda o cargo de membro do GEA (Grupo de Estudos sobre Aborto), da Rede Global Doctors For Choice/BR, da CDD (Católicas pelo Direito de Decidir) e PBPD (Plataforma Brasileira para a Política de Drogas).

Qualquer pessoa pode participar da palestra, que será realizada a partir das 8h30, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do TJAM, na avenida André Araújo, Aleixo, em Manaus. Pela participação, a Esmam pede a doação de 1 brinquedo novo (zero a 12 anos).

Os presentes terão direito à certificação de 5 horas/aula, disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem da escola (www.tjam.jus.br/esmam). Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (92) 2129-6640 ou esmam@tjam.jus.br.