Juízes e juízas da Primeira Entrância apresentam propostas à Presidência do TJAM

Foto: Chico Batata

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, recebeu na manhã de terça-feira (12/7) juízes e juízas da Primeira Entrância, que abrange as comarcas do interior do Estado, para apresentação das propostas aprovadas no “Encontro de Juízes e Juízas da Primeira Entrância: pensando a Justiça amazônida”, que ocorreu nos dias 19 e 25 de maio deste ano. O evento foi realizado de forma virtual e teve como propósito discutir temas de interesse da Administração da Justiça no interior do Estado.

Além do presidente do TJAM, participaram da reunião o desembargador Délcio Santos, presidente da Comissão Gestora do Laboratório de Inovação; as magistradas Naia Yamamura, da 1.ª Vara de Manicoré, e Bárbara Marinho, juíza auxiliar da Presidência; e os juízes Marcelo Cruz, da Comarca de Nhamundá; Gonçalo Brandão, da Comarca de Envira; Rivaldo Norões, da Comarca do Careiro; e David Nicollas, da Comarca de Canutama.

“O evento de maio foi realizado a partir da iniciativa espontânea dos juízes e das juízas da Primeira Entrância, com o propósito de discutir temas de interesse da Administração da Justiça na jurisdição da Primeira Entrância, fomentando a cultura do planejamento sob uma perspectiva participativa, qualificada e democrática. As propostas englobam desde questões estruturais, funcionais, até propriamente jurisdicionais, e visam a propiciar um atendimento adequado às necessidades dos jurisdicionados, dos magistrados e dos servidores que trabalham nessas comarcas”, pontuou o juiz Marcelo Cruz.

O encontro de maio contou com a presença de mais de 60 magistrados e magistradas, quando foram aprovadas 11 propostas, as quais foram entregues ao presidente do TJAM nesta terça-feira. O intuito é que essas propostas sejam apreciadas pela Presidência e passem a integrar o planejamento do Tribunal para o segundo semestre deste ano.