Legado de Sidney Rezende é celebrado durante ensaio da Batucada do Garantido, em Parintins

Foto: Paulo Sicsu

O legado deixado pelo músico, cantor e produtor musical Sidney Rezende foi exaltado no primeiro ensaio técnico da Batucada do Boi Bumbá Garantido, em Parintins, na noite deste sábado (09). Rezende faleceu em Manaus, aos 65 anos, após uma semana internado com problemas cardíacos.

Gilson Matos e Batucada fizeram um minuto de silêncio pela memória de Sidney Rezende. Em seguida, os tambores rufaram por um minuto e ecoaram forte na Cidade Garantido. A galera aplaudiu em reconhecimento à contribuição de Sidney Rezende ao Festival Folclórico de Parintins.

Gilson Matos começou o show cantando a toada “Andirá”, de Sidney Rezende e Emerson Maia. Em seguida, Ken Pablo prosseguiu o ensaio espetáculo da Batucada e levou a galera ao êxtase quando entrou cantando a toada “Flor de Tucumã”, um dos clássicos do Garantido. Os jovens do Garantido Show, durante toda a festa, ocuparam o palco para mostrar as coreografias.

O Pajé Adriano Paketá fez uma apresentação cênica coreográfica com o Garantido Show. A toada “Baiás do Círculo Sagrado” foi a escolhida para Paketá evoluir.(Portal Marcos Santos)