Líder do tráfico de drogas no Careiro Castanho, ‘Tio Índio’ é morto em troca de tiros com a polícia

Foto: Divulgação

Um homem conhecido como “Tio Índio” morreu nesta quarta-feira (9) ao trocar tiros com a polícia, em um ramal no KM 6, da Rodovia AM-254 (estrada de Autazes), na comunidade Bom Jesus. Ele era conhecido por liderar o tráfico de drogas na região.

Segundo o capitão Rherondy Aranha, comandante do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM) de Careiro Castanho, populares informaram que “Tio Índio” estaria ameaçando moradores com armas de fogo.

Uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que patrulhava a área em cumprimento da Operação Hórus, se deslocou até o local e localizou o infrator na porta de uma casa portando duas armas de fogo em suas mãos.

Ao avistar a guarnição, “Tio Índio” se evadiu para uma área de mata realizando vários disparos contra os policiais, que revidaram e alvejaram o infrator.

A equipe realizou buscas na casa e encontrou três homens com diversas munições e entorpecentes. Eles foram conduzidos para o 34° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

“Tio Índio” foi levado para o Hospital de Careiro Castanho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A ocorrência foi apresentada no 34° DIP por morte por intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A operação causou R$ 43 mil de prejuízo ao crime.

No total, foram apreendidos: – 1 arma de fogo, tipo pistola, marca taurus, modelo PT 100, calibre .40, com numeração suprimida, contendo carregador com 04 munições do mesmo calibre intactas. – 1 arma de fogo, tipo revólver, marca e modelo não identificados, calibre .38, numeração suprimida, contendo 05 munições do mesmo calibre não deflagradas. – 17 munições de calibre .38, marca CBC, não deflagradas. – 01 balança de precisão. – 57 porções de substância entorpecente supostamente cocaína. – 155 porções de substância entorpecente supostamente OXI. – 1 porção de substância entorpecente supostamente maconha. – 175 unidades de material entorpecente supostamente LSD. – 1 celular de marca Xiaomi, modelo Redmi, cor azul.(Portal Marcos Santos)