Lula recebe o título de cidadão de Parintins durante inaugurações na Ilha

Lula exibe o título de Cidadão de Parintins/Foto: Reprodução

Durante agenda de trabalho da Presidência da República promovida em Parintins, nesta sexta-feira (4), o prefeito Bi Garcia concedeu o título de cidadania parintinense ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O título foi outorgado através da Lei 872/2023-PGMP, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Parintins. A cerimônia ocorreu na Praça Digital Cristo Redentor.

Em Parintins, o presidente da República fez a inauguração da linha de transmissão de energia que liga o município ao Sistema Interligado Nacional (SIN), além da assinatura da ordem de serviço da linha de transmissão Manaus – Boa Vista, o relançamento do programa Luz para Todos, e o lançamento do Programa de Descarbonização da Amazônia.

No evento, Bi Garcia solicitou a liberação de recursos para a revitalização da orla da cidade, além da construção das estradas Mocambo – Monte Sinai – Caburi e Vila Amazônia – Serra da Valéria. “As reinvidicações que vocês fizeram, nós vamos cuidar”, garantiu Lula.

O presidente da República agradeceu pelo título recebido e fez um apanhado sobre seu trabalho à frente do Governo Federal, além de enaltecer o cuidado que tem com a região Norte, principalmente com sua gente. Convidado a prestigiar o Festival Folclórico de Parintins mais uma vez, o presidente Lula confirmou que estará presente no evento em 2024. “Podem me cobrar. Eu ainda vou voltar aqui, e ainda volto na festa do ano que vem”, garantiu.

Em sua fala, o prefeito destacou a trajetória do presidente e enalteceu seu compromisso com a Amazônia. “Dizem que o senhor tem muita sorte. Graças a Deus. Mas, mais importante do que a sorte é o resultado da jornada. E a sua jornada tem sido vitoriosa”, disse Bi Garcia. “Vem para cá, presidente Lula, receber o título de filho mais ilustre da nossa amada Parintins, a Capital Nacional do Boi-Bumbá”. Após a estada em Parintins, a comitiva do Governo Federal seguiu para o Estado do Pará, onde o presidente segue em agenda de trabalho.(Portal Marcos Santos)