Manaus: Falhas no sistema de bilhetagem do Sinetram deixam paradas lotadas nesta sexta

Paradas superlotadas, em Manaus Foto: Divulgação

Um novo sistema de bilhetagem implantado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) causou transtornos aos usuários do transporte coletivo de Manaus nesta sexta-feira (17) de manhã, causando confusão e longas filas nos terminais e paradas de ônibus.

De acordo com os usuários do transporte coletivo, o dispositivo não estaria reconhecendo a carteirinha carregada com créditos. Muitos usuários precisaram fazer o pagamento em dinheiro.

A situação gerou confusão em alguns ônibus e as paradas estão ficando lotadas, já que os usuários não conseguem passar na catraca.

Em nota, o Sinetram informou que, devido à atualização do sistema de bilhetagem, no início da manhã algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema, procedimento que é realizado via internet, mas o fluxo de passageiros já se encontra em sua normalidade.

A data de hoje, ponto facultativo, foi escolhida estrategicamente para começar a operar no sistema novo, pois, o número de pessoas que circula no transporte coletivo da cidade é menor que nos dias úteis, diminuindo assim o impacto da mudança que, deve estar ajustada em sua totalidade até o fim de semana.

Apesar do ponto facultativo, setores da indústria, iniciativa privada e comércio funcionam normalmente, além da população usar o feriado para se deslocar para pontos de passeio, aumentando o fluxo de passageiros, ao contrário do que o Sinetram informa sobre redução de pessoas circulando.(Portal Marcos Santos)