Manaus inicia campanha de vacinação contra dengue nesta quinta-feira (22)

Manaus inicia a campanha de imunização contra dengue nesta quinta-feira (22). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apenas crianças de 10 e 11 anos serão vacinadas nesta primeira etapa. A vacinação será ofertada em 171 salas localizadas em todas as cinco zonas da cidade.

Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, levando o documento oficial de identificação, Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou CPF, e cartão de vacina.

Dentre os pontos de imunização estão nove unidades de saúde que atendem em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 08h00 às 12h00, aos sábados.

A lista completa de unidades, com endereços e horários de funcionamento, está disponível em no site https://manaus.am.gov.br/semsa ou diretamente pelo link https://bit.ly/SalasVacinaManaus.

Além da oferta da vacina nos pontos de imunização, a estratégia da Semsa incluirá a vacinação em unidades de ensino vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE), da secretaria, e em escolas situadas próximas de unidades da rede básica.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)