No Feriado da Proclamação da República, Governo do AM mantém serviços essenciais

FOTO: Arquivo/Secom

Entre os serviços mantidos estão centrais de flagrantes da Polícia Civil e atendimentos de urgência e emergência de saúde…

O Governo do Amazonas manterá o funcionamento dos serviços essenciais das áreas de saúde e segurança durante o feriado da Proclamação de República nesta quarta-feira (15/11), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

Confira os detalhes dos serviços:

Cidadania

O atendimento da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem) na capital, seguirão funcionando normalmente no regime de 24h durante a semana inteira.

Os serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) não irão funcionar neste feriado, retomando as atividades na quinta-feira (16/11).

As cozinhas e restaurantes populares do programa Prato Cheio e os Centros de Convivência administrados pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) retornam normalmente com os atendimentos na quinta-feira (16/11).

Segurança Pública

As centrais de flagrantes dos 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas em Homicídios e Sequestros (DEHS), Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Apuração de Atos Infracionais (Deaai), irão funcionar em regime de plantão 24h00.

As Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e a de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) funcionarão atendendo registro de ocorrência da área de atuação da unidade especializada. Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.

Saúde

Estarão funcionando os seis prontos-socorros (três adultos e três infantis), as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

As unidades que atendem consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis) e Policlínicas não funcionarão neste feriado, retornando com os atendimentos na quinta-feira (16/11).

Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) irá retomar os serviços na quinta-feira (16/11). As fiscalizações de trânsito permanecem normalmente.

Educação

As escolas da rede estadual não terão aulas neste feriado durante os períodos matutino, vespertino e noturno, assim como as Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETI) e Centro Estaduais de Tempo Integral (CETI).

Cultura

Os centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro assim como o Teatro Amazonas, administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, funcionarão das 09h00 às 13h00 neste feriado. A Galeria do Largo e a Casa das Artes, ambas localizadas também no Largo de São Sebastião, funcionarão normalmente, das 15h às 20h.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia e a Biblioteca Pública do Amazonas estarão fechados para visitação. O Palacete Provincial, onde se encontram o Museu da Imagem e do Som, o Museu de Numismática Bernardo Ramos e a Pinacoteca do Amazonas, estarão fechados para manutenção.