PC-AM prende indivíduo por extorsão mediante sequestro ocorrido em março/2023

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

A vítima foi mantida em cativeiro aproximadamente 24 horas e foi torturada pelos autores do crime…

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio do 8º Distrito integrado de Polícia (DIP), prendeu, na terça-feira (20/06), Sandro Bruce Cavalcante, 21 anos, por envolvimento em extorsão mediante sequestro ocorrida no dia 21 de março deste ano. A prisão ocorreu na avenida Oscar Borel, bairro Compensa, zona oeste.

A delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, disse que no dia do crime a vítima, um homem de idade não revelada, foi levada para o bairro Compensa, onde ficou aproximadamente 24 horas em cativeiro. Os autores do sequestro fizeram vídeos da vítima sendo torturada, exigindo que os familiares transferissem R$ 80 mil para uma determinada conta bancária.

“A mãe do homem transferiu apenas R$ 3 mil para a conta de Sandro Bruce. Após a conclusão da transferência, um indivíduo identificado como Wesley Ribeiro levou o homem para uma estrada situada no bairro Tarumã, zona oeste, onde o abandonou”, disse.

Ainda conforme a autoridade policial, Wesley foi preso no mês passado pelo mesmo crime. Já Sandro Bruce tem ao menos quatro passagens por este delito.

“Ou seja, ele é contumaz nesta prática criminosa, sempre usando o mesmo modus operandi, de extorsão mediante sequestro seguido de tortura”, falou.

Procedimentos

Sandro Bruce foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, por extorsão mediante sequestro, e ficará à disposição da Justiça.