PL propõe que Constituição Federal seja ensinada e debatida em escolas públicas de Manaus

Vereador Joelson Silva quer que ensino da Constituição Federal vá às escolas de Manaus/Robervaldo Silva

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em primeira discussão, hoje, quarta-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 049/2018 que cria a Semana de Projetos Educacionais sobre a Constituição Brasileira, a ser realizada pelas escolas da rede municipal de ensino no mês de novembro, juntamente com a comemoração da Proclamação da República do Brasil.

O projeto, de autoria do presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), vai à segunda discussão na próxima sessão plenária e, se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Joelson Silva informou que o PL tem como proposta organizar a semana de projetos Educacionais por meio de debates, palestras, leituras, vídeos e interpretações sobre o assunto. Segundo o parlamentar é importante proporcionar espaços privilegiados de discussão e elaboração de atividades que aprofundem o entendimento dos direitos e deveres dos cidadãos definidos na Constituição Federal Brasileira.

“As crianças precisam conhecer a Constituição Federal Brasileira e os símbolos da nossa pátria, isso é importante. Estamos em um período no qual estão sendo divulgadas várias campanhas de incentivo ao patriotismo. Esse projeto é para ampliar o conhecimento sobre a lei magna que rege e sustenta politicamente a ordem nacional”, justificou.

O Projeto de Lei foi analisado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CEFEO).