Placa atinge carro durante passagem de ciclone com rajadas de vento em SC

Foto: Redes Sociais

Um vídeo gravado em Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, mostra uma placa invadindo o trânsito no munícipio e atingindo um veículo durante a tarde de quarta-feira (12). Na região, por conta do ciclone extratropical, as rajadas de vento passaram de 80 km/h.

A veracidade do vídeo foi confirmada pela Defesa Civil da cidade. Segundo o responsável pelo órgão, Luciano Huning, não houve feridos.

Nesta quinta-feira (13), segundo a Defesa Civil estadual, as rajadas de vento atingiram 146,9 km/h em Bom Jardim da Serra, na Serra.

De acordo com o órgão, foram 64 pedidos de lona por conta do destelhamento de imóveis entre quarta e a madrugada desta quinta. A Escola municipal Aquarela foi atingida e precisou cancelaram as aulas. Cerca de 4 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante a noite.

Foram ao menos 26 pontos de queda de árvore e postes caídos ou danificados por conta do vento, segundo a Defesa Civil.

Ciclone arranca árvores, interdita estradas e causa estragos

Chuva deve diminuir, mas temperaturas caem e ventos seguem

Segundo a Defesa Civil, a chuva vai dar uma trégua nesta quinta-feira (13), mas os ventos fortes continuam por causa da atuação do ciclone. Também haverá queda acentuada nas temperaturas.

Outros estragos

Além de Chapecó, outras cidades do Oeste foram atingidas pelos fortes ventos. No Sul de Santa Catarina e no Norte também houve o registro de estragos entre a tarde de quarta e madrugada desta quinta.

Entre terça-feira (11) e a tarde de quarta (12), a chuva que antecedeu o ciclone e o início dele já haviam causado estragos em cidades do Oeste, da Serra, do Vale do Itajaí e do Norte do Estado. Confira, abaixo, novas ocorrências por conta do tempo.(g1)