Plano emergencial vai reformar ponte no bairro Santo Antônio, em Manaus

Foto: Divulgação

A ponte que interliga os bairros da zona oeste com a Avenida Boulevard Álvaro Maia, passará por obras emergências a partir da próxima segunda-feira (3). A ponte não passa por manutenções desde sua fundação, há mais de dez anos.

Na manhã desta sexta-feira (30), imagens feitas pela população, denunciavam a falta de manutenção na ponte que que dá acesso a Avenida Brasil, no bairro Santo Antônio. As imagens foram amplamente compartilhadas em redes sociais e chamou atenção do poder público que já está em alerta após a queda da ponte Curaçá na rodovia BR-319 que liga o estado do Amazonas a Rondônia. O acidente deixou 4 mortos e segundo o corpo de bombeiros cerca de 14 pessoas seguem desaparecidas.

“Primeiro ponto a ser esclarecido nesse momento é que não há risco eminente de desabamento desta ponte trata-se de uma ponte de 10 anos que necessita de reparo”, disse o secretário.

O Prefeito David Almeida também esteve no local em uma embarcação para checar a estrutura da ponte. Foi determinado que a obra comece na próxima segunda-feira. Segundo o secretrário Renato Júnior, nenhuma ponte na cidade de Manaus corre risco de desabamento. “Estamos fazendo estudos em todas as zonas, viadutos e pontes de Manaus para que possamos escalonar a estrutura das pontes da capital”, declarou.

A previsão para a conclusão da obra na ponte é de 90 dias.(Portal AMAZON NEWS)

Fonte: D24AM