Pleno do TJAM escolhe juízes para atuar como membros do TRE-AM

Juiz Marco Antônio Pinto da Costa, reconduzido ao TRE-AM Foto: Raphael Alves

Desembargadores escolheram juízes de entrância final para compor, como membros, a Corte Eleitoral, e um advogado para recompor lista tríplice que será apreciada pela Presidência da República.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) definiu em sessão realizada hoje, terça-feira (24), em Manaus, os nomes de três juízes de entrância final para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), sendo um como membro efetivo e dois como membros substitutos.

Na mesma oportunidade foi escolhido, também, o nome de um advogado para a recomposição de lista tríplice (na classe dos Advogados) que será apreciada pela Presidência da República.

Na escolha para membro efetivo (do TRE-AM) na classe de magistrados, concorrendo com outros três juízes, foi escolhido, o juiz de Direito Marco A. P. Costa, titular da Vara Especializada da Dívida Ativa Especial. Essa é a quarta vez em que o magistrado atuará como membro efetivo da Corte Eleitoral amazonense.

Ao tomar conhecimento do resultado da escolha de seu nome, o juiz Marco A. P. Costa externou seu agradecimento ao Pleno do TJAM pela definição e mencionou que pretende continuar colaborando, com afinco, na Justiça Eleitoral. “É uma grande satisfação poder colaborar novamente com o TRE-AM e acredito que os desembargadores do TJAM reconheceram que minha experiência de oito anos na Corte Eleitoral pode ser um fator diferencial. Ao externar minha felicidade gostaria de dizer que toda a experiência adquirida nesses oito anos como membro efetivo no TRE-AM me motiva a continuar colaborando com a Corte Eleitoral do nosso Estado”, afirmou o juiz Marco A. P. Costa.

Membros Substitutos

Na votação para membros substitutos (na Classe de Magistrados) os desembargadores do TJAM escolheram os juízes de Direito Vitor André Liuzzi Gomes – titular da 13.ª Vara Cível da Comarca de Manaus – e Mirza Telma de Oliveira Cunha – titular da Vara de Registros Públicos e Usucapião e que, atualmente, atua como juíza convocada para a função de desembargadora por substituição.

No processo de escolha, o juiz Vitor André Liuzzi Gomes concorreu com outros três concorrentes e Mirza Telma de Oliveira Cunha, em virtude da desistência de um juiz inscrito, concorreu com um outro magistrado.

Classe dos Advogados

Na mesma sessão, os desembargadores do TJAM definiram, por maioria de votos, o nome do advogado William Daniel Brasil David para recompor lista tríplice (Classe dos Advogados/TRE-AM) a qual será apreciada pela Presidência da República, a quem compete a definição do nome para compor o TRE-AM na referida classe.