Polícia Civil do AM deflagra operação “Iuruã”, prende 04 pessoas e cumpre mandados em Ipixuna e Guajará

Equipe da Operação, em Ipixuna e Guajará/Foto>Divulgação / PC-AM

O Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, ao longo do domingo e da segunda-feira (08 e 09/11), a operação ‘Iuruã’, que culminou nas prisões de quatro indivíduos, integrantes de uma organização criminosa. Na ocasião, foram cumpridos também diversos mandados de busca e apreensão nos municípios de Ipixuna e Guajará, distantes 1.367 e 1.476 quilômetros em linha reta de Manaus, respectivamente.

A ação policial foi coordenada pela delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz; pelo delegado Bruno Fraga, diretor do DPI; e pelo delegado José Sávio Oliveira, titular da 67ª DIP; além de contar com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

Conforme o delegado Bruno Fraga, a operação teve o objetivo de cumprir todas as ordens judiciais expedidas pelo juiz Otávio Augusto Ferraro, da Comarca de Ipixuna. Ao longo da ação policial, foram presos José Amilton Oliveira dos Santos, 22; Marlos Ferreira Bernardo, 29; Micael Soares Barroso, 21; e Weliton da Cruz Freitas, 20.

“Todos esses indivíduos fazem parte de uma organização criminosa que atua naquela região do estado. Durante os trabalhos policiais, também apreendemos 23 trouxinhas de cocaína, quatro trouxinhas de maconha e crack”, informou o delegado José Sávio.

Segundo o titular da 67ª DIP, todos os infratores já possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Marlos e Micael também já foram presos por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Procedimentos – Os indivíduos irão responder por associação para o tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, eles irão permanecer custodiados, na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.