Polícia Militar do AM comemora Dia das Crianças com programação em várias zonas de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas comemora, a partir de hoje, quinta-feira (10) e durante todo o final de semana, o Dia das Crianças, realizando atividades em várias zonas da capital e comunidades ribeirinhas. Distribuição de brinquedos, apresentação do Canil, lanche, picolé, pipoca, passeio de viatura, pintura artística, tirolesa, rapel, jogos infantis, cineminha, corridinha, pula-pupa e palhaços, são algumas das atividades oferecidas durante a programação.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ayrton Norte, essas atividades, que são organizadas e realizadas pelos comandantes do Comando de Policiamento de Área (CPA), das Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), dos Batalhões da Polícia Militar (BPM), juntamente com os comunitários e colaboradores, acontecerão simultaneamente em várias zonas da cidade e visam dar atenção às crianças e aproximá-las da polícia.

“Quem nunca foi criança? Quem nunca esperou ansioso a chegada deste dia tão especial? Pensando nisso e também na aproximação das crianças com nossos policiais, alguns comandantes se organizaram para oferecer essas atividades, em um dia totalmente voltado às crianças. Distribuição de brinquedos, brincadeiras, exposições de viaturas e muita diversão com apresentações de palhaços estão dentro das programações”, acrescentou o comandante.

PROGRAMAÇÃO

Batalhão de Choque – Nesta quinta-feira (10/10), a partir das 8h, crianças do Abrigo Monte Salém, localizado na Estrada da Vivenda Verde, bairro Tarumã, estarão realizando uma visita ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina. Durante a visita, haverá distribuição de brinquedos para as crianças.

Proerd – Também na quinta-feira (10/10), alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Policia Militar do Amazonas, irão participar da Ação Solidária do Dia das Crianças na Comunidade do Nossa Senhora do Livramento, zona rural de Manaus.

Politur – Já na sexta-feira (11/10), das 8h às 15h, aproximadamente 20 crianças da Associação de Apoio a Crianças com HIV (AACH) irão realizar uma visita ao Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro da cidade. A visita será coordenada pela Companhia de Policiamento Turístico. O Palacete Provincial abriga cinco museus de diferentes linguagens: Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e do Som (Misam), Museu de Numismática do Amazonas, Museu Tiradentes e a Pinacoteca do Estado. O prédio foi fundado em 1874 e, por mais de 100 anos, funcionou como Quartel da Polícia Militar do Amazonas.

CMPM VI – Sábado (12/10), das 8h às 13h, o Colégio Militar da Polícia Militar, Unidade VI, localizado na avenida da Felicidade, bairro Lago Azul, terá uma programação especial para as crianças e também para os comunitários. Serviços médicos, odontológicos, jurídicos, documentação, estética, teste de HIV, atendimentos psicológicos, massoterapia e muito lazer para criançada. Também estão inclusos na programação, atividades esportivas para criançada. No local, os organizadores do evento ainda estarão recebendo doações de brinquedos novos e usados, para serem distribuídos às crianças no dia da ação.

CPA Leste e Cicoms da Área – Também no sábado (12/10), das 8h ao meio-dia, no estacionamento do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, 6.776, bairro Amazonino Mendes, haverá atividades recreativas em comemoração ao Dia das Crianças, proporcionando momentos de integração e confraternização entre os policiais, crianças e colaboradores.

Policiamento Ambiental – O Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio de seu Batalhão, foi convidado a participar da programação do Dia das Crianças, durante uma exposição a ser realizada neste sábado (12/10) na Casa Militar da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Pe. Agostinho Caballero, bairro Compensa. Na programação, haverá alguns estandes com diversas exposições e atividades destinadas às crianças em situação de vulnerabilidade social de áreas de risco de Manaus.

Já no dia 19 de outubro, o Comando de Policiamento Ambiental, por meio de seu Batalhão, foi convidado a participar da 13ª Festa Beneficente Flutuante da Ceiça, para crianças ribeirinhas do Tarumã. Brincadeiras, guloseimas e muita diversão, estão na programação. A festa será realizada a partir das 8h da manhã na Praia da Bênção, ao lado do Flutuante da Ceiça.

Programa Formando Cidadão (PFC) – No dia 17 de outubro, os alunos das bases do CPA Leste, CPA Norte, CPA Oeste, CPA Sul, 7ª Cicom, 15ª Cicom, 17ª Cicom, 18ª Cicom, 29ª Cicom, PFC de Manacapuru, PFC Iranduba e PFC Cacau Pirêra do Programa Formando Cidadão da Polícia Militar do Amazonas terão uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças no City Park Clube, localizado no Km 32 da rodovia AM-010. A programação, com atividades esportivas, brincadeiras, muito lazer e diversão, terá início às 8h da manhã e está programada para encerrar às 16h00.