Polícia Militar do AM detém quatro homens por crimes ambientais em ações distintas

FOTO: Divulgação/PMAM

No patrulhamento foram apreendidas cargas de madeira e sacos de carvão ilegal…

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb) do Comando de Polimento Ambiental (CPAmb), em duas ações distintas, apreenderam na manhã deste sábado (03/12), madeira e sacos de carvão ilegal e detiveram quatro pessoas, na rodovia AM 010 e na zona oeste de Manaus.

A primeira ação aconteceu durante patrulhamento no Porto do São Raimundo, por volta das 00h10, quando a equipe avistou duas embarcações próximo à margem do rio que transportava madeira serrada, cinco motores rabetas, dois motores bombas e duas embarcações de madeiras.

A madeira ilegal, cerca de 13 m³ estava em duas embarcações uma conduzida por um homem, de 29 anos, residente na comunidade Apuaú, e a outra conduzida pelo presidente na comunidade nova Canaã de 47 anos. Eles foram questionados se a carga possuía DOF (Documento de Original Florestal) da madeira transportada, sendo informado que não, fato que configura crime ambiental.

A carga de madeira apreendida e as pessoas detidas foram encaminhados ao 19ª Distrito Integrado de Polícia (Dip) para procedimentos cabíveis por crime ambiental.

Em outra ação, os policiais detiveram dois homens, de 22 e 39 anos, na rodovia AM 010, em um veículo Kombi que transportava 41 sacas de carvão de aproximadamente 20 kg cada, totalizando 3 MDC, sem possuir DOF.

A dupla foi encaminhada ao 14° Dip para procedimentos relacionados ao caso.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.