Polícia Militar do Amazonas e Secretarias Municipais realizam caminhada ecológica na zona centro-sul

Ação foi realizada com apoio do Formando Cidadão da PMAM, Semulsp, Semmas e Semed…

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em parceria com Secretarias Munipais realizaram, na manhã desta quarta-feira (10/04), caminhada ecológica nas proximidades da sede do CPAmb, no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. A iniciativa integra programação em alusão aos 187 anos da PMAM, comemorado no dia 4 de abril.

A coordenadora do Programa de Educação Ambiental Vitória-Régia do CPAmb, tenente PM Rosileia, explica que o intuito da caminhada é conscientizar a comunidade sobre o lixo descartado incorretamente, para que prática seja cada vez mais reduzida, tanto naquela região quanto em toda capital.

Durante o percurso da caminhada ecológica, os alunos da Escola Municipal Waldir Garcia e do Projeto Formando Cidadão, da Polícia Militar do Amazonas, recolheram materiais descartados nas ruas para realização do descarte correto, como forma de simbolizar o respeito ao meio ambiente e prática de bons hábitos na sociedade.

“Esta caminhada teve o apoio do Programa Formando Cidadão da PMAM, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulps) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), para sensibilizar a comunidade local da alameda Pico das Águas, em especial na Escola Municipal Waldir Garcia”, destacou.

Participaram da caminhada alunos da Escola Waldir Garcia, que está localizada nas proximidades do CPAmb e alunos do Formando Cidadão. Participante do Formando Cidadão, Davi Salomão, de 9 anos, destaca que durante as atividades no programa, eles são ensinados a cuidar do meio ambiente.

“Nós aprendemos que a todo momento temos que deixar as ruas limpas, para não causar nenhum problema no habita dos animais ou causar acidentes quando tiver chovendo, etc”, disse Davi Salomão.