Policiais da Base Arpão prendem dois homens que transportavam drogas junto com bebidas

Droga apreendida por policiais na Base Arpão/Foto>Divulgação/SSP

Duas pessoas foram presas por policiais da Base Fluvial Arpão pelo crime de tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (04), no porto de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, prisão que ocorreu logo após os policiais encontrarem em torno de cinco quilos de substância entorpecente escondida entre uma carga de bebidas de uma embarcação que estava no local. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

A ação ocorreu por volta das 21h30, quando os policiais realizaram uma abordagem na embarcação F/B Esmeralda. No local, escondido em meio a uma carga de bebidas, os policiais encontraram cinco tabletes de cocaína, pesando aproximadamente um quilo cada.

Os dois responsáveis pela organização e transporte do material confessaram que receberam a caixa no município de Tonantins (a 872 quilômetros de Manaus) e fariam o transporte da droga até a capital. Os envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e levados à delegacia da Base Arpão junto com o material apreendido.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base através do WhatsApp (092) 98435-6203.