Policiais militares do Comando Ambiental e do BPAMB apreendem madeira ilegal em Manacapuru

Caminhão com carregamento de madeira ilegal, apreendido em Manacapuru/Foto>Divulgação/PMAM

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam, na noite desta segunda-feira (22/06), na rodovia AM-070, um caminhão, que estava sem placa, transportando madeira tipo lenha sem a Documentação de Origem Florestal (DOF).

A equipe informou que identificou o caminhão com a madeira e fez a abordagem. Durante a verificação, constataram que o veículo estava sem placa e o condutor não apresentou o Documento de Origem Florestal.

O condutor, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia do município de Manacapuru para os procedimentos legais.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que realizar transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental; sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

Maiores informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAMB pelo (92) 98842-1553 ou na unidade, localizada na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.