Prefeito destaca novo padrão de modernização das feiras e mercados de Manaus

Fotos – Ruan Souza / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou na manhã desta sexta-feira, 9/6, a nova feira do bairro da Paz, localizada na avenida Esperança, zona Centro-Oeste. O espaço foi entregue à população na última terça-feira(06), mais moderno e humanizado….

Fotos – Ruan Souza / Semcom

Durante a visita, Almeida destacou o novo padrão de modernização das feiras e mercados da cidade, visando oferecer aos permissionários e consumidores, espaços com mais conforto e segurança, mudando a antiga realidade, que estava há anos sem apoio dos órgãos públicos.

“Esta é a nova concepção das feiras de Manaus. São 33 feiras sendo recuperadas, sendo que já entregamos seis em parceira com o governo do Estado, e, nesta, nós criamos ambientes diferenciados, como por exemplo o espaço PET, porque identificamos muitos cachorros e gatos nesses espaços, e estamos criando esses locais em todas as feiras para que os próprios feirantes e voluntários possam tomar conta desses animais e, além disso, também temos alguns aparelhos de ar-condicionado e wi-fi grátis, oferecidos pela prefeitura”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) trabalhou na modernização da área que tem 501,77 metros quadrados, padronizando e setorizando os 17 boxes divididos em vendas de peixes, carnes, refeições, hortifruti, salão de beleza, mercadinho, entre outros produtos. A reforma conta com boxes totalmente revitalizados, que atendem as necessidades dos permissionários, como banheiros com acessibilidade, forro, iluminação nova, piso e identidade visual moderna.

Além disso, a feira está climatizada e conta com rede de internet com wi-fi para facilitar a logística das vendas, com mais opções de pagamento como o moderno sistema por PIX.

O titular da Semacc, Wanderson Costa, explicou que, no espaço PET, os animais do bairro, em situação de vulnerabilidade serão acolhidos, em parceria com a ONG Anjos de Rua.

“Essa ONG, em especial, cuida, trata dos animais, castra, faz o processo de vacinação e também já faz o processo da doação. Infelizmente muitas pessoas abandonam animais nas feiras e mercados, então nós estamos muito empenhados para organizar esse espaço e oferecer os melhores serviços para a comunidade”, completou o secretário.