Presidente da CMM participa de homenagem aos 71 anos de criação do estado de Israel

Vereador Joelson Silva(2º a esquerda), presente à solenidade/Aguillar Abecassis

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), prestigiou na manhã de hoje, terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam),, da sessão especial em homenagem aos 71 anos da resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), em favor da criação do Estado de Israel.

A sessão, proposta pelo deputado estadual João Luiz (PRB), contou com a participação do embaixador do país do Oriente Médio no Brasil, o tenente-coronel Yossi Shelley.

Joelson Silva compôs a mesa de autoridades presentes na homenagem e destacou a importância da comunidade judaica que tem grande relevância para os judeus, cristãos evangélicos, católicos, e toda a população amazonense. “A comunidade judaico messiânica realiza um grande trabalho em Manaus, e a presença do embaixador na cidade é importante para estreitarmos laços com este importante país, principalmente na área comercial, já que eles possuem uma grande tecnologia e nós uma grande riqueza natural”, disse o vereador.

A criação de Israel se baseou numa resolução aprovada em 1947 na Organização das Nações Unidas (ONU) prevendo a divisão do então território da Palestina em dois estados: um árabe e um judeu. Na época, a Palestina estava sob administração britânica e era habitada por uma maioria árabe. Por isso, a resolução da ONU, que foi aceita por líderes judeus e só foi anunciada oficialmente, um ano depois, em 14 de maio de 1948.

Na próxima quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Manaus também prestará uma homenagem ao embaixador de Israel tenente-coronel Yossi Shelley. A sessão, proposta pelo presidente da CMM, Joelson Silva, será realizada no plenário Adriano Jorge, às 10h00.

Joelson Silva também faz parte do grupo de autoridades que participou do almoço ofertado pelo governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, em homenagem ao embaixador de Israel, Yossi Shelley, realizado no Salão Nobre do Centro Cultural Palácio Rio Negro.