Preso no Rio de Janeiro, casal que realizou mais de 200 abortos em Manaus

Foto: Divulgação

O médico Antônio Cabedes Lopes e a sua esposa, Maristela Lopes da Silva, foram presos nesta segunda-feira (06), no bairro Freguesia de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro. O casal foi preso pelos crimes de aborto, crimes contra a saúde pública e relações de consumo, além de furto de energia elétrica.

De acordo com investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o casal cobrava em média R$ 5 mil pela interrupção de uma gravidez.

No local foi verificado que a clínica não tinha as condições mínimas de higiene. A polícia encontrou medicamentos abortivos vencidos, além de equipamentos como tesouras e bomba de oxigênio. Durante o flagrante, a equipe encontrou também uma mulher de 36 que havia solicitado os serviços do casal.

Antônio Cabedes já era conhecido em Manaus por realizar pelo menos 200 abortos ilegais. Ele e Maristela chegaram a ser presos na operação “Nascituro”, em abril de 2019.

Na época da prisão temporária, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) investigava a conduta do médico, mas depois eles foram soltos por falta de provas.(Portal Marcos Santos)