PRF apreende carga de cassiterita ilegal na BR-174

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amazonas apreendeu na madrugada da quinta-feira (27) 30 toneladas de cassiterita na BR-174 (Manaus-Boa Vista). O carregamento estava saindo de Boa Vista, em Roraima, com destino ao Amazonas.

De acordo com a PRF, uma equipe efetuava fiscalização de trânsito na Unidade Operacional – Água Boa, quando um caminhão acoplado com dois semirreboques foi abordado.

Ao realizarem a vistoria no veículo, os policiais encontraram cerca de 600 sacolas plásticas com material que apresentava as mesmas características de cassiterita. Ao final da pesagem, ficou constatado que estavam sendo transportadas aproximadamente 30 toneladas do mineral, avaliados em quase R$ 3 milhões.

De acordo com a PRF, o responsável pela carga alegou que o material seria entregue no Amazonas. “Ao ser questionado pelos agentes, o motorista disse que a carga tinha como destino a cidade de Manaus”, informou a instituição. No domingo (23), agentes da PRF também apreenderam 5 toneladas do mesmo minério avaliado em R$ 440 mil.(Portal Marcos Santos)